terça-feira, 17 de junho de 2008

A política dos 4 Rs

Os resíduos são restos de lixo sólido, como as embalagens. Devemos separar os resíduos e colocá-los nos devidos ecopontos: no amarelo as embalagens de metal, de plástico e esferovite; no azul os cartões e papéis; no verde o vidro; no pilhão as pilhas; e no compositor os orgânicos. Os resíduos eléctricos e electrónicos «Os Monos» devem ser separados porque podem conter materiais perigosos como o chumbo e o mercúrio. Devemos solicitar à Câmara Municipal a sua recolha. Os vários tipos de resíduos provêm de uso doméstico, urbano e industrial.

Todas as indústrias deviam separar os resíduos e ter uma ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais), de forma a não poluírem os rios e solos.

É importante a separação das embalagens para a sua reciclagem, pois reduz-se o consumo das matérias-primas e recursos naturais; minimiza-se a poluição provocada pelos resíduos, poupando-se energia e água.

É importante separarmos as embalagens e colocá-las nos ecopontos. Os nossos autarcas devem preocupar-se em colocar vários ecopontos nos diferentes lugares das freguesias.

Há 4Rs a ter em conta pelo ambiente: para bem do ambiente podemos REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR e REJEITAR o que não nos faz falta.

Precisamos de um ambiente não poluído para melhorarmos a nossa qualidade de vida.


Cândida Oliveira
EFA Turma 2

7 comentários:

Anónimo disse...

podiam meter uma foto vossa...

e k km u trabalho esta tao bom e tao kompleto gostava de r kem e k teve a ideia de faxer isto

Anónimo disse...

O que quer dizer rejeitaar em fora da reciclagem?

Anónimo disse...

ola, nao prestam!!! uh uh

Anónimo disse...

epah a parte do rejeitar o q n precisamos ja se enquadra no reduzir enquanto apresentam um trabalho penso que deviam informar.se melhor

Anónimo disse...

a politica dos 4 rs nao é REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR e REJEITAR mas sim REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR e Renovar.
se nao sabe mais vale estar quieto(a)

Anónimo disse...

para alem de nao saberem fazem os perder o tempo com mentiras, Rejeitar isto cabe na cabeça de alguem

Anónimo disse...

Bonecosss